domingo, 26 de setembro de 2010

CTHULHU

(CTHULHU)
EUA - 2007
Dir.: Dan Gildark


Em um mundo a beira do caos e da destruição, professor universitário retorna a cidade natal, Rivermouth, no Oregon, para o enterro da mãe. Entre lembranças da adolescência, como a paixão por um amigo da escola e a péssima relação com o pai, ele começa a suspeitar que este, líder de uma seita religiosa, está por trás do desaparecimento de crianças no lugar.
Baseado em "A Sombra sobre Innsmouth" de H. P.Lovecraft, que já rendera o ótimo "Dagon", esse aqui é de uma estranheza total. Direção estranha, fotografia ídem, personagens, ritmo lento, nenhum efeito especial, além da homossexualidade do protagonista, que faz com que o filme seja associado à temática gay por alguns blogs, o que é um erro, já que a opção do protagonista é determinante para um detalhe inteligente do roteiro.
Como é um filme para adultos, não tem a histeria típica dos filmes feitos para adolescentes. A propósito, Tori Speeling do seriado adolescente "Barrados no Baile" aparece por aqui.
Um filme curioso feito para um público bem restrito. Quem assistiu Dagon vai identificar alguns elementos em comum com este, ainda que sejam filmes totalmente diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário