domingo, 10 de abril de 2011

FASE IV - DESTRUIÇÃO

(PHASE IV)
EUA - 1974
Dir.: Saul Bass


Que falta faz um tamanduá...
Algum misterioso fenômeno afeta diretamente as formigas. De início o fato passa desapercebido, até que um cientista percebe um aumento da inteligência das formigas, e descobre que essas estão dizimando inimigos pequenos, como outros insetos, passando depois para mamíferos, aves, e até seres humanos.
Trancados em um laboratório vizinho a um formigueiro, 2 cientistas tentam travar contato com os insetos, mas as formigas são capazes de construir torres que refletem o sol, provocando aquecimento nas intalações dos cientistas que as estudam, ou sabotar os equipamentos desses, por exemplo.
Ótima Sci-Fi com toques de terror e tom apolcalíptico. O filme foi dirigido por um especialista no desenho de títulos de filmes e de aberturas, sendo a mais famosa a do filme "O Homem Do Braço De Ouro", tendo trabalhado com Hitchock, Stanley Kubrick, e outros. Esse é seu único longa, e um acerto, com ótimas cenas envolvendo animais, inclusive uma de uma solitária formiguinha passeando pelo corpo de uma atriz.
Quando você escarar aquela formiguinha no seu pão doce, pense que ali pode estar um futuro e perigoso inimigo da raça humana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário