segunda-feira, 12 de setembro de 2011

YELLOWBRICKROAD

(YELLOWBRICKROAD)
EUA - 2010
Dir.: Andy Mitton / Jesse Holland


Grupo decide se embrenhar na mata procurando saber o que aconteceu com os moradores da cidade de Friar, New Hampshire, que 70 anos antes se enfiaram na mesma floresta e parte desapareceu, parte foi encontrada morta e mutilada.
Depois de algum tempo andando eles começam a ouvir uma música de época vinda sabe-se lá de onde, além de uma série de sons inexplicáveis.
Inicia-se assim um dos piores filmes dos últimos tempos.
O grupo se perde na mata, e deve ser um paralelo com o roteiro, que se limita a mostrar gente andando pra lá e pra cá até começarem a se matar, sendo a primeira morte horrível no pior sentido: até teatrinho de pré-escola deve conseguir mais dramaticidade na citada cena.
Aí os personagens continuam andando, ouvindo a tal música e eventualmente se matando até o final que segue a ruindade da coisa.
A idéia deve ser alguma coisa parecida com a "Bruxa de Blair" (esse filme devia ser banido, pelo que inspirou), os personagens filmam a si mesmos e dão depoimentos idiotas para a câmera (em uma cena alguém tem que falar o alfabeto de trás pra frente...), mas parece mais que essas cenas visam completar os 90 minutos da média de um longa.
Uma bomba irritantemente ruim, sem qualquer idéia original ou que pelo menos valha uma nota de pé de página.
Ah, e essa coisa foi dirigida por duas (!!) pessoas! E o nome é assim mesmo, com as palavras todas juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário