quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SENNENTUNTSCHI

(SENNENTUNTSCHI)
Suíça - 2010
Dir: Michael Steiner


O termo que dá nome ao filme se refere à uma lenda dos alpes suíços, segundo a qual 3 homens isolados em uma cabana fazem uma boneca de palha, trapos e uma vassoura. Com pena deles, o diabo transforma a boneca em uma mulher, que satisfaz as necessidades dos 3 e depois disso os mata, usando suas peles para fazer bonecos de palha.
O filme começa no tempo atual, quando uma garotinha encontra uma ossada que lhe teria sido mostrada por um garoto, que depois se descobre ter desaparecido na década de 70.
O filme então volta no tempo, para contar uma história ocorrida na aldeia próxima, quando um sacristão se mata e durante seu enterro uma mulher com ar selvagem, muda e surgida sabe-se lá de onde aparece.
Ela recebe guarita do policial local, para desespero do padre, que afirma ser ela um demônio, pois aparenta ter medo de símbolos cristãos.
Enquanto isso, é narrada a história de 3 homens, isolados em uma cabana e enchendo a cara de absinto produzido ilegalmente por um deles que produz uma boneca de palha...
Interessante horror suíço, que narra sua história em 3 tempos diferentes, o que só se percebe no final, quando as pontas são amarradas.
A narrativa é legal, embora o filme seja um tonto longo. As imagens dos Alpes são de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário