sábado, 25 de maio de 2013

ADAM CHAPLIN

(ADAM CHAPLIN)
Itália - 2011
Dir.: Emanuele De Santi


Homem tem a esposa assassinada por um monstruoso mafioso e faz um pacto com um demônio (que se esconde atrás de seu ombro direito) para poder se vingar. Em troca de força sobrehumana, ele dará sua alma ao capeta após cumprir seu objetivo.
Exageradíssimo filme de gore e violência italiano.
Exagerado mesmo: um mísero corte é motivo para uma cascata de sangue.
As mortes são extremamente violentas: como seu protagonista tem força sobrenatural, ele destrói cabeças a base de socos, além de atravessar corpos com um simples murro.
Tem mulher queimada viva; cabeças partidas ao meio; rostos desfigurados a socos e golpes de cutelo; uma criança tem o rosto comido por um cachorro, e muita, mas muita violência gratuita, com sangue aos borbotões, e todo o exagero que se espera, como um corpo cortado ao meio e ainda vivo e falante; além de um personagem empalado, queimado, e ainda vivo depois de tudo isso.
A produção é barata, então se usa muito ângulo fechado de modo a esconder a inexistência de um cenário decente, mas os efeitos de gore são bons e farão a alegria dos fãs do gênero. De ruim a maquiagem de alguns personagens que tem barba - é visível que a barba foi colada e fica parecendo teatrinho infantil, além da cena da mulher queimada.
Só um aviso: é filme pra quem curte trash e gore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário