sábado, 25 de janeiro de 2014

SAIREN

(SAIREN)
Japão - 2006
Dir.: Yukihiko Tsutsumi


Homem se muda para uma ilha (que teria sido um cemitério de americanos durante a guerra), acompanhado de sua filha adolescente e do filho pequeno. A idéia é trabalhar lá e cuidar da saúde do menino, cuja doença não fica clara.
Ao chegar, eles são avisados: quando uma sirene tocar, ninguém deve sair de casa - não é explicado, mas o lugar é tomado por criaturas misteriosas e famintas.
Azuma, o pai, não leva fé na lenda, sai na hora da sirene, e desaparece; reaparecendo aparentemente morto; desaparecendo novamente e depois reaparecendo com um comportamento estranho.
Quando Yuki, a filha, descobre que há algo maligno na ilha é tarde: o pai já foi cooptado pelas forças do mal e agora ela tem que defender o irmão do pai e dos seres que se escondem durante à noite na ilha.
Esse aqui parece seguir a cartilha do filme de terror japa: fotografia padrão e direção impessoal (parece que todo filme vindo de lá é dirigido e fotografado pelas mesmas pessoas, mesmo os de Hideo Nakata, Tsukamoto, Shimizu, etc), núcleos familiares, algum tipo de enigma ancestral e pouca explicação. Justiça seja feita: esse aqui não tem a famosa menina do cabelo negro e liso e olho arregalado.
Mas é um filme interessante, baseado em um video game, com direito a final "nada é o que parece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário