domingo, 3 de julho de 2016

GAME PLUK PHI

(GAME PLUK PHI)
Tailândia - 2014
Dir.: Tiwa Moeithaisong


Dois amigos decidem se vingar de um terceiro, que acreditam ter enganado a amiga de um deles: a vingança consiste em algemar o coitado a um cadáver, e assim obrigá-lo a passar a noite.
A sepultura é escolhida, aparentemente, de forma aleatória e quando aberta eles descobrem que o cadáver, de uma mulher, carregava uma moeda valiosa na boca (um costume da Tailândia), que um deles furta sorrateiramente.
Claro que um fantasma vai no encalço do quarteto (a garota vítima foi levada, meio a contragosto, pelos outros dois para assistir a vingança planejada) com direito aqueles sustos que se espera nos filmes dos gênero.
E é aí que o filme ganha uma guinada interessante que o leva mais pro lado drama do que do terror puro e simples, com a revelação de quem era a defunta e como as vidas deles estavam ligadas pelo carma, aquele conceito budista de que o mal feito em vidas passadas é determinante da vida presente.
Não merece a nota 8 do IMDB, mas é muito interessante, inclusive visualmente, embora pareça um tanto confuso aos olhos ocidentais (a novela de TV facilitou tudo, repetindo rostos e nomes de forma a melhor compreensão pelo grande público).

Nenhum comentário:

Postar um comentário