sábado, 3 de setembro de 2016

O CIRCO O VAMPIRO

(VAMPIRE CIRCUS)
Inglaterra - 1972
Dir.: Robert Young


Vampiro esquisitão é morto pelos habitantes do vilarejo aonde buscava moçoilas, e até crianças, para se alimentar. Mas antes, ele pede para que uma de suas amantes procure seu primo, dono de um circo, para que ele possa voltar à vida. Antes disso ainda amaldiçoa a população local e diz que voltará.
Quinze anos depois, um circo chega ao vilarejo, cujos moradores estão morrendo de uma doença misteriosa, que muitos associam ao vampiro.
Quando fica claro que realmente há um ataque de vampiros ao local, os moradores tem que se defender e tentar acabar com os chupassangue que resolveram lanchá-los.
Filme estranho de uma época em que a Hammer já estava em franca decadência e que tenta explorar a sensualidade e violência, conforme a época já pedia. Tem uns lances esquisitos como um espelho mágico que levava para outros lugares e um vampiro que vira pantera.
A própria escolha dos atores é um erro: os 2 vampiros em cena são interpretados por gente inexpressiva e um deles parece um daqueles roqueiros exóticos que surgiram na época do Glam Rock (O cara usa uma gargantilha de ouro no pescoço...), e direção também não ajuda muito. No mesmo ano a produtora lançou coisa melhor sobre o vampiro: "Dracula A.D. 1972" com um ator de verdade no papel principal, Cristopher Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário