sábado, 10 de dezembro de 2016

O BERÇO DAS SOMBRAS

(LE BERCEAU DES OMBRES)
França - 2015
Dir.: Jacob Jerome


Grupo de pesquisadores se tranca em um bunker da 2ª Guerra para investigar supostos fenômenos paranormais que acontecem no lugar.
Chamar isso aqui de bomba é pouco.
Em uma das cenas alguém resolve mergulhar em uma área alagada para investigar o lugar, sem equipamento e usando roupa social. Quando o sujeito desaparece, seus amigos se limitam a ficar parados ou passando a mão na cabeça, sem nenhum tipo de dramaticidade em cena.
O lugar era uma espécie de laboratório do mal, e as experiências que eram realizadas geraram seres tipos zumbis e uma garota, que você já conheceu em outros filmes, saída diretamente de algum poço localizado no Japão...
Não tem gore, nem nenhum tipo de violência e é tão pobre que deve ter sido rodado em algum bunker de verdade com atores amadores. As câmeras que os investigadores usam em cena parecem aquelas de se filmar festa de aniversário e nem na maquiagem gastaram alguma grana, porque os zumbis ou seja lá o que forem, ficam com os rostos escondidos pelos cabelos compridos - devia ser mais barato alugar umas perucas do que comprar maquiagem. Sem falar na própria pobreza da idéia, que já foi motivo de um monte de filmes: "Fenômenos Paranormais", "Haunted Changi", "H Project" , "The Tunnel", e por aí vai.
Muito ruim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário