segunda-feira, 1 de maio de 2017

GALÁXIA DOS HORRORES

(GALAXY OF HORRORS)
Canadá - 2017
Dir.: Dennis Cabella / Javier Chillon / Todd Cobery / Andrew Desmond / Benni Diez / Marcello Ercole / Richard Karpalla / Justin MacConnell / Antonio Padovan / Fabio Prati / Ethan Shaftel / Marinko Spahic


Terror e sci-fi em episódios.
Um astronauta é acordado de seu sono criogênico por uma falha na nave aonde está, e obrigado a assistir diversos filmes de terror e ficção, enquanto os sistemas que o mantém vivo vão entrando em colapso.
Como em todo filme do gênero, o resultado é mediano embora aqui todos os episódios sejam bem produzidos.
Os melhores são o último, Kingz, aonde uma dupla vai vender drogas para um sujeito em uma festa esquisita, e descobrem que o cara guarda algo muito estranho dentro de si. Esse poderia render um longa interessante. E outro episódio, digno da aclamada série "Black Mirror", Iris, aonde um telefone super inteligente resolve vingar um assassinato praticado por seu dono.
Também merecem destaque um episódio bem interessante, Pathos, aonde um coitado é praticamente obrigado a gastar suas economias em uma máquina de emoções virtuais em um mundo aonde sonhar é proibido e caso ele não consiga pagar a quantia exigida seus sentidos são desligados, até ele ter a sonda que lhe alimenta retirada.
O visual é bacana, o ritmo é frenético e merecia ser melhor situado, pois fica subentendido se tratar de um mundo pós apocalíptico e baseado em trabalho similar a escravidão, porém não esclarece em que condições se encontra o restante da humanidade. Outro que podia dar um longa interessante.
Outros episódios bizarros mostram um homem que criou um computador que une chips e carne, e que realiza até necessidades fisiológicas, e em outro uma dupla de homens tenta gerar uma filha mulher em um mundo aonde humanos parecem estar sendo substituídos por seres artificiais.
Os demais passam batidos.
Na verdade, são curtas produzidos em épocas diferentes, um deles tem 10 anos, que alguém teve a idéia de juntar num longa amarrando com a trama sem sentido do astronauta que só serve para interligar os filmetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário