sábado, 18 de setembro de 2010

OS FILHOS DO MEDO

(THE BROOD)
Canadá - 1979
Dir.: David Cronenberg


Frank Carveth tenta levar uma vida normal cuidando da filha Candice, apesar da mulher Nola (Samantha Eggar) estar internada em uma clínica psiquiátrica passando por uma terapia experimental com o Dr Hal Reglan (Oliver Reed). Um dia, após visitar a mãe, a menina volta ferida para casa, e Frank suspeita da mulher, mas o psiquiatra lhe diz que ela nunca faria isso.
Então a mãe de Nola é assassinada, fato presenciado por Candice. Depois é a vez do pai dela, fato presenciado dessa vez por Frank, sendo que o assassino morre logo em seguida. É durante a autópsia desse que se revela um dos seres mais bizarros já criados pelo cinema (e que só aumenta em bizarrice quando revelada sua origem).
Mais um terror adulto de Cronenberg que usa tudo aquilo que o diretor sabe usar bem: duração curta; pouco blábláblá; bons efeitos; ciência, e nunca o sobrenatural explicando os fatos e a habitual cena nojentinha.
Tudo levado com seriedade, sem cair no sensacionalismo ou histeria típica dos filmes feitos para adolescentes.
O título nacional só erra na origem: os filhos não seriam do medo, mas do ódio.

Um comentário:

  1. Muito bom este blog. Gosto de conhecer esses títulos estranhos, estou sempre buscando coisas desse tipo para assistir e achei ótimas dicas aqui. Parabéns!

    ResponderExcluir