quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TRAIN

(TRAIN)
EUA - 2008
Dir.: Gideon Raff


5 integrantes da equipe americana de luta greco-romana, participando de um torneio em algum país do leste europeu, resolvem dar uma esticada na noite antes de voltar para casa. Eles perdem a hora e os 5, mais o treinador que os ficou esperando, também perdem o transporte que os levaria embora. Sem muita alternativa, eles aceitam a sugestão de uma desconhecida de seguir viagem em um trem meio chinfrin.
Logo de cara fica claro que a viagem é uma roubada, pois os passaportes dos incautos são recolhidos com a desculpa de que ficariam em um cofre, mas acabam queimados.
Depois que o primeiro personagem é capturado o espectador vai descobrir que no trem funciona uma central de doação involuntária de órgãos, que são retirados sem anestesia. Isso, claro, rende todo tipo de cena supostamente agoniante e regada a sangue que os filmes do gênero tem direito.
Você já viu esse filme, e não tem nada de novo mesmo (só o fato de se passar em um trem).
É mais um daqueles filmes etnocêntricos americanos situados fora de suas fronteiras, para mostrar que nos outros países existe gente fria, desalmada e sem escrúpulos. Eles parecem esquecer de Mason, Gacy, Dahmer...
Não dá pra entender como alguém extrai órgãos em um trem tão sujo e os receptores não contraem infecção hospitalar, mas,enfim...
Thora Birch, de "Beleza Americana" empresta seu parco prestígio à produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário