domingo, 26 de dezembro de 2010

TURN OF THE SCREW

(TURN OF THE SCREW)
Inglaterra - 2009 (TV)
Dir.: Tim Fywell


Jovem governanta é contratada para cuidar de 2 órfãos que vivem em uma mansão isolada, cercados apenas por empregadas, já que o tio e tutor praticamente os ignora.
Ann, a governanta, mais aceita o emprego encantada pelos modos do patrão do que propriamente pelo trabalho em si, já que ele se compromete a visitar a família, coisa que logo fica claro que não vai acontecer.
Ao chegar ela percebe sons estranhos e não demora a ver vultos, além da sensação constante de que as crianças nunca estão sozinhas e de que interagem com alguém que ela nunca vê.
Depois de ver um homem na janela durante um temporal, ela descobre que ele estaria morto e seria a causa da morte da governanta anterior, com quem tinha um caso que era de conhecimento de todos na casa, além do homem aterrorizar as demais empregadas.
Ann então se convence que as crianças foram dominadas pela devassidão e luxúria do casal morto e se encarrega de salvá-los, mas a história termina de forma trágica.
"Turn Of The Sscrew", de Henry James é um clássico do terror e se equilibra entre o terror real representado por fantasmas e a histeria de uma mente reprimida sexualmente.
O sabe tudo IMDB lista uns 10 filmes baseados na história, de diferentes nacionalidades, sendo a mais famosa "Os Inocentes" com Deborah Kerr, de 1961.
Esse aqui parece reforçar mais a linha da possessão demoníaca em que Ann acredita. Como todas as produções da BBC é bem acabado e conta direitinho sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário