sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ODISSÉIA PARA ALÉM DO SOL

(JOURNEY TO THE FAR SIDE OF THE SUN) 
Inglaterra - 1969
Dir.: Robert Parrish


Cientistas descobrem um novo planeta no nosso sistema solar, mas o interessante é que o novo corpo celeste ocupa a mesma órbita que a Terra, e por estar em posição diametralmente oposta a nossa não era conhecido, pois estava sempre oculto pelo Sol.
A agência Espacial Européia decide então lançar uma nave com destino ao tal planeta, mas a expedição termina mal, com uma desastrosa aterrissagem em solo extraterrestre.
Mas aí começa a surpresa: a nave não teria chegado a seu destino, e depois de 3 semanas de viagem, quando seriam 6, se esborrachou na Terra, com um astronauta ferido e outro em coma.
O sobrevivente então percebe que tudo está ao contrário, como se refletido em um espelho, e conclui que o outro planeta seria isso: um espelho da Terra, ou um Doppelgänger - uma cópia de algo.
Produção inglesa que perde metade do tempo com negociações entre as nações para lançamento da nave, treinamentos e muita exibição de maquetes.
Quando parece que vai engrenar se torna confusa e fica a impressão de uma idéia mal acabada que não se sustenta.
A curiosidade fica por conta de cenários e visual datados, característicos da década de 60 e, principalmente, nas roupas e cabelos do elenco feminino, que parecem um mergulho em um clipe da banda The B52's.
De resto, salvam-se as maquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário