domingo, 19 de junho de 2011

A NOITE DO COMETA

(NIGHT OF THE COMET)
Dir.: Tom Eberhardt
EUA - 1984



Cometa passa pela Terra e o resultado é que parte da população praticamente evapora, sobrando apenas uma poeirinha e as roupas dos desaparecidos. Dos poucos que restaram, alguns viram uma espécie de zumbi, que como nos filmes do gênero adora fazer um lanchinho de carne fresca.
Regina (Catherine Mary Stewart, rosto conhecido no cinema adolescente da década de 80) tinha passado a noite com a namorado, que é morto por um zumbi. Quando o bicho a ataca, ela consegue fugir, meio como se nada tivesse acontecido... e vai ao encontro da irmã.
As duas se dirigem a uma estação de rádio aonde encontram Hector e descobrem que o mundo praticamente acabou.
Aí, sabem o que elas fazem? Primeiro começam uma briga porque uma vai ficar sem homem (pois acham que só sobrou Hector), depois vão pro shopping. É. Isso mesmo. Lá são atacadas por uma gangue de zumbis (que falam, usam armas, raciocinam, etc...) e acabam resgatadas por um grupo de cientistas que vive em um laboratório, mas acabam se tornando também prisioneiras desses.
Tranqueira oitentista de baixos orçamento e neurônios. Serve como um apanhado da década: ombreiras, pop rock ruim na trilha, e muita luz neon.
Muito ruim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário