sábado, 24 de março de 2012

O SÉTIMO MÊS

(THE MAID)
Cingapura - 2005
Dir.: Kelvin Tong


Rosa é filipina e vai trabalhar como doméstica em uma casa de família em Cingapura, justamente no sétimo mês do calendário chinês, aonde, de acordo com as tradições, os portões que separam esse mundo do inferno se abrem e os fantasmas podem passear livremente entre os mundos. Por isso são feitas oferendas aos mortos e realizados alguns rituais para que os vivos não sejam incomodados.
Católica, Rosa não leva muita fé nisso tudo até começar a ver fantasmas e depois desconfiar que há alguma coisa errada na casa, e que talvez envolva a desaparecida empregada anterior.
O filme perde um bom tempo com Rosa vendo fantasmas pra todo lado e com exibições e explicações do que significam os rituais. Lá pelo fim a trama entra nos trilhos, e vem a tona mais uma história envolvendo o passado de uma família e um fantasminha não tão camarada querendo vingança.
É assistível, mas vale mesmo pelas interessantes lendas e tradições que os chineses seguem no tal sétimo mês, que já foi tema de outro filme comentado aqui, "O Sétimo Mês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário