quarta-feira, 8 de agosto de 2012

[REC³] - GÊNESIS

[REC³] - GÉNESIS
Espanha - 2012
Dir.: Paco Plaza


Terceiro filme da série que já se anuncia uma tetralogia.
Durante um casamento chique, um dos convidados que fora mordido por um cachorro começa a manifestar sinais da, digamos... "Doença da Menina Medeiros". Ele ataca uma das convidadas e outros contaminados, surgidos sabe-se lá de onde, invadem a cerimônia e o caos se instala, com o casal de noivos se separando em meio à confusão e, depois tentando se reencontrar, movidos pelo intenso amor que sentem um pelo outro.
A grande sacada do diretor aqui é começar como mais um found footage, seguindo a linha dos dois primeiros até o momento em que se instala o caos. Aí uma câmera de mão é deliberada (e referencialmente) quebrada, entram os créditos, e o filme segue a trilha do cinema tradicional.
O resultado é um bom terror de zumbis, com algumas concessões ao humor non-sense e ao heroísmo de filme B: tem um panaca vestido de "John Esponja" por causa dos direitos autorais, e tendo que explicar isso em meio à ação; um mocinho que veste armadura pra se defender e uma mocinha que rasga o vestido de casamento com uma serra elétrica e parte para o ataque.
Demora um pouco a engrenar, mas é legal, segue a linha demoníaca do anterior (só uma cena faz o link entre os filmes, não sendo uma continuação direta), lembra os filmes de mortos vivos de George Romero e a recente série "Extermínio" e garante bons momentos de tensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário