domingo, 3 de fevereiro de 2013

A NOITE DO CHUPACABRAS

(A NOITE DO CHUPACABRAS)
Brasil - 2011
Dir.: Rodrigo Aragão


Douglas está levando a namorada grávida para conhecer a família que mora em um sítio, e encontra o pai desolado pois os animais da fazenda estão sendo mortos por algo que ele acredita ser o diabo; já os filhos acham que as mortes são responsabilidade da família vizinha, com quem eles disputaram terras no passado, com direito a troca de tiros até, e agora vivem uma trégua.
Quando o pai é morto pelo chupacabra, as duas famílias voltam a guerra e, enquanto alguns são mortos por tiros ou facadas, outros caem nas garras do monstrinho.
Tem mais defeitos do que acertos: é muito longo; as cenas noturnas são feitas visivelmente de dia e os personagens carregam lampiões sem necessidade alguma; o chupacabra parece a reciclagem de alguma roupa de borracha usada em produções da década de 80; tem um personagem (Luís da Machadinha) até interessante que surge no meio da trama, mas totalmente deslocado; o filme é histérico: Peter Baiestorf chega a irritar com a gritaria e os palavreados de seu personagem; e a música que é até legalzinha, se repete a exaustão.
Mas o pior de tudo é a cena do vômito: é visível que há uma mangueira ao lado da boca dos personagens e o vômito sai em jatos, de uma maneira que ninguém vomita, nem Linda Blair em "O Exorcista". É constrangedor: o que deveria ser nojento se torna risível e patético.
Aragão dessa vez carregou menos no gore e tenta contar uma história com mais elementos, como a disputa de terras e o passado dos personagens, mas fez um filme de razoável pra fraco, inferior a seu "Mangue Negro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário