sábado, 31 de agosto de 2013

BLACK MIRROR - 1ª TEMPORADA

BLACK MIRROR - 1ª TEMPORADA
Inglaterra - 2011
Dir.: Otto Bathurst / Euros Lyn / Brian Welsh


Série inglesa composta de 3 episódios independentes, em cada uma de suas 2 temporadas.
Na primeira, uma princesa popular é sequestrada e o pedido de resgate é absurdo: o Primeiro Ministro deve fazer sexo com uma porca ao vivo, na televisão.
A coisa é absurda, mas é bem levada, com a pressão das pesquisas de opinião determinando o comportamento do Primeiro Ministro e sua equipe, mais interessados em sobrevivência política do que na vida da princesa.
No segundo, pessoas em uma espécie de prisão pedalam bicicletas para acumular pontos e poderem comprar diversão via vídeo ou participar de um programa de calouros, aonde seu destino é escolhido por outros. É interessante, mas longo demais. De positivo, os ótimos efeitos especiais.
No terceiro, um implante garante que tudo o que é visto é gravado em uma espécie de memória visual virtual, que é quase um vício para todos, além de ser motivo de exclusão para aqueles que não tem o treco, como os iphones hoje em dia. Quando um homem começa a desconfiar da fidelidade da esposa, é através da tecnologia que ele vai saber da verdade. Bons efeitos também, e uma história interessante, mas que não empolga muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário