sábado, 28 de dezembro de 2013

LAST DAYS ON MARS

(LAST DAYS IN MARS)
Inglaterra / Irlanda - 2013
Dir.: Ruairi Robinson


Depois de 6 meses explorando Marte sem nenhum sucesso, a equipe de exploração se prepara para voltar à Terra, frustrada, sem nada ter descoberto, até que no último momento eles tem a infelicidade de encontrar alguma espécie de bactéria.
Um dos cientista morre durante a descoberta, e a danada da bichinha o contamina, contaminando outra pessoa em seguida e assim sucessivamente até instalar o terror na base espacial.
Original né? Poderia ser chamado de "Zumbis No Espaço" ou "Mortos Vivos de Marte", porque a trama é absolutamente igual a tudo que se viu no gênero desde que o primeiro zumbi surgiu nas telas de cinema. Bem, é verdade que aqui não se tenta uma bala na cabeça para solucionar o problema, mas não faz diferença, diante da falta de criatividade do roteiro.
Tem elementos de "Extermínio", "Prometheus", "Alien", "O Planeta Vermelho", "Fantasmas De Marte", gente trancada com os zumbis tentando entrar, e pra quem conhece cinema de terror, de "O Planeta Dos Vampiros", aquele filme de Mario Bava que "inspirou" o "Alien" de Ridley Scott.
Além disso, o roteiro também deixa algo estranho no ar: a tal bactéria contamina seu hospedeiro, e esses se tornam violentos, se voltando contra os vivos, ou não contaminados. Em uma cena parece que os contaminados procuram água, mas isso não fica claro e em nenhum momento há ataques de canibalismo, como nos zumbis clássicos, a bem da verdade.
Embora mortos, os contaminados parecem ter atitudes inteligentes como usar armas e destruir estruturas vitais da estação. Para que? O tal organismo era inteligente? Usava a inteligência do hospedeiro? Então porque não tentar fugir para a Terra, como no filme de Bava?
Resumindo, um filme um tanto confuso, porque passa a idéia de zumbis sem um objetivo, digamos assim e nada apresenta de novo, além da boa cenografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário