sábado, 26 de abril de 2014

NIHON BUNDAN: HERU DORAIBÂ

(NIHON BUNDAN: HERU DORAIBÂ)
Japão - 2010
Dir.: Yoshihiro Nishimura


Provavelmente um dos mais loucos filmes sobre zumbis já feito.
Meteoro cai na Terra e as cinzas se espalham, infectando o norte do Japão e transformando a população em zumbis. Como solução, o governo constrói um muro dividindo o país, e os sobreviventes fogem para Tóquio, que fica superpovoada, com até 3 famílias dividindo a mesma casa.
Falando assim, parece "normal", mas: os zumbis tem uma espécie de chifre, que é extraído para ser usado como droga e ainda é explosivo; tudo é exagerado, com sangue espirrando aos borbotões; zumbis usam serras elétricas; o meteoro cai em uma mulher, que fica com um buraco no peito: ela simplesmente arranca o coração de outra e enfia em seu peito; tem escatologia, com direito a baratas fritas.
E tem mais: um bar frequentado pelos mortos vivos, com direito a música e dança; uma zumbi que parece a deusa Shiva; a heroína usa uma espécie de espada-serra-elétrica; um carro e um avião zumbis, feitos dos corpos (!!); uma morta viva que usa um bebê zumbi como arma, girando-o pelo cordão umbilical;  além de inúmeras cenas indescritíveis de tão absurdas e sem sentido que são.
O diretor é responsável pelos efeitos de "Ekusute" e "Tokyo Gore Police", por exemplo, além de ter dirigido o último episódio de "The ABC's Of Death", aquele aonde uma mulher lança legumes pela vagina, em uma luta contra outra que usa um pênis imenso.
As apresentações do governo sobre a infecção são impagáveis: uma mulher usando roupas eróticas e depois um desenho de um bonequinho, preso na ponta de um espeto de madeira. A coisa segue com um ataque, na verdade uma chuva, de cabeças zumbis, enviadas por uma espécie de rainha zumbi.
O ritmo é obviamente acelerado, embora algumas sequências se arrastem mais do que deveriam. Pra quem curte o filmes totalmente insanos, esse é ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário