sábado, 3 de maio de 2014

URBEX

(URBAN EXPLORER)
Alemanha - 2011
Dir.: Andy Fetscher


Grupo de turistas em Berlim descola um programa diferente: explorar os subterrâneos da cidade, o que inclui o passeio a um bunker, da época do nazismo.
Eles descem por uma passagem no porão de uma boate (é sério...). Além disso, alguns lugares estão trancados e eles precisam quebrar vidros e até derrubar uma parede! Mas como? O guia não conhecia o trajeto? Antes disso, eles já haviam topado com 2 neonazistas, seu cachorro mal encarado e uma ameça de estupro. Enfim, qualquer um teria desistido...
Como nos filmes do subgênero "gente perdida tentando sobreviver num lugar hostil" é claro que o guia vai se machucar e não poderá levá-los de volta; então eles decidem que duas meninas vão voltar e buscar ajuda, enquanto o casalzinho-herói da trama vai ficar com o acidentado.
Claro que eles não estão sozinhos lá embaixo e acabam encontrando um velho sujinho que se propõe a ajudá-los, começando, então, o porn torture.
A estrutura é igual ao de milhões de filmes do tipo - muitos se passam em florestas, esse aqui em ambiente urbano - e nem é o primeiro a usar túneis de metrô como cenário. Prefira (mil vezes) "Plataforma Do Medo", aquele com Franka Potente, e fuja de "Catacumbas", outra bomba pior que esse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário