sábado, 24 de maio de 2014

RETORNADOS

(THE RETURNED)
Canadá / Espanha - 2013
Dir.: Manuel Carballo


Interessante filme sobre zumbis.
Uma epidemia traz os mortos a vida e blábláblá.
A diferença é que depois do primeiro ataque do vírus é desenvolvida uma espécie de vacina, que impede a "transformação", se aplicada logo após a mordida.
Quando ocorre um novo ataque da doença, a humanidade já está preparada e as pessoas recebem o remédio, que deve ser aplicado diariamente, e assim, poderem levar uma vida normal, como se tivessem algum tipo de doença contagiosa.
O problema é: o antídoto é produzido a partir dos "retornados", como são chamados, e na medida que a doença se encontra sob controle, ninguém é mais afetado e o remédio começa a escassear.
Aí a sociedade se divide: parte defende o extermínio dos "retornados", parte sua confinação em um espécie de campo de concentração.
Quando o risco de retorno da epidemia se mostra cada vez maior, as pessoas partem para o desespero: enquanto grupos partem para o extermínio de mortos vivos, os parentes desses se jogam de corpo e alma na busca pelas poucas amostras existentes do remédio capaz de mantê-los sob controle - sem o remédio, agem como já vimos em "Extermínio", "Madrugada Dos Mortos", "Mangue Negro", etc...
Como o foco é outro, não se vêem quase tripas, nem pessoas fugindo ou trancadas enquanto zumbis as aterrorizam, mas uma discussão até legal sobre preconceito e dedicação incondicional a quem se ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário