domingo, 14 de setembro de 2014

FENG SHUI

(FENG SHUI)
Filipinas - 2004
Dir.: Chito S. Roño


Joy percebe que um homem esqueceu um bagua no ônibus (um amuleto oriental, em formato hexagonal com um espelho no meio, e que é vendido em qualquer loja de produtos esotéricos) e tenta devolver para o dono, sem sucesso. Quando para no mercadinho perto de casa para comprar alguma coisa, a dona lhe diz para colocar em casa, pois lhe daria sorte.
Dito e feito, ela e o marido, com quem tem 2 filhos, começam a ter sucesso no emprego, em sorteios, recebendo heranças, etc.
Ao mesmo tempo, Joy identifica o homem que perdeu o troço em uma foto no jornal, morto, e logo depois é a vez da dona do mercadinho, depois um segurança que a ajudou. Além disso, os filhos começam a afirmar ver alguém dentro de casa.
Obviamente, Joy vai desconfiar que o tal amuleto é maldito e tentar descobrir uma maneira de acabar com a maldição.
Objetos amaldiçoados são tema recorrente no cinema de terror, e esse aqui não tem nenhuma novidade, embora até seja interessante, principalmente quando apresenta a origem do objeto e relaciona as mortes ao signo do morto no horóscopo chinês: um dos mortos nasceu no ano do coelho, e morre correndo; a mulher que nasceu no ano do rato morre de leptospirose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário