quarta-feira, 4 de abril de 2012

NOITE MACABRA

(SL8N8)
Bélgica / Holanda - 2006
Dir.: Frank van Geloven / Edwin Visser


Kristel perde o pai em um acidente de carro - uma cena bem realizada - e vai a Bélgica pegar as coisas dele, que era escritor e estava escrevendo sobre Andries Martiens. Esse era um marinheiro envolvido com voodoo que em 1847 assassinou 7 crianças com o objetivo de ir ao inferno e questionar os pais sobre a fortuna em ouro que esses lhe negaram em testamento.
Preso antes de matar a oitava criança e completar o ritual, foi condenado a uma morte brutal: descer à uma mina enrolado em panos molhados carregando uma tocha. Com isso o gâs metano explodiria e os mineiros poderiam trabalhar sem riscos. Se sobrevivesse, ganharia liberdade.
Kristel viaja acompanhada dos amigos e todos são convidados a visitar a mina aonde Martiens morreu, e que diz a lenda, seu espírito ainda ronda o lugar.
Só que acontece um acidente: o elevador quebra e enquanto esperam que o guia volte com ajuda o grupo resolve brincar com um tabuleiro ouija e acabam liberando o espírito enlouquecido do marinheiro, que possui uma das garotas e provoca uma matança nos corredores da mina.
Terror dos Países Baixos que trabalha bem os clichês do gênero, ainda que não prime pela originalidade. O ritmo é legal, tem algum gore, como uma cabeça explodindo, alguma claustrofobia provocada pelo ambiente em que a ação se passa, mas o destaque mesmo é a boa história que envolve o fantasma vingativo e que merecia um filme só para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário