quarta-feira, 11 de abril de 2012

PHOBIA 2

(HA PHRAENG)
Tailândia - 2009
Dir.: Banjong Pisanthanakun / Visute Poolvoralaks / Paween Purikitpanya / Songyos Sugmakanan / Parkpoom Wongpoom


Mais um terror em episódios, dando continuação a um projeto de 2008.
Na primeira historinha, garoto vai viver em um mosteiro e, numa noite de fome, come o miojo que era ofertado aos deuses, o que o leva a viver noites infernais até descobrirmos o motivo de ele estar lá.
Depois, um rapaz é obrigado a dividir o quarto do hospital com um monge moribundo, que antes de encontrar Buda vai assombrá-lo por toda a noite.
Na terceira, e melhor história, casal pega carona em um caminhão-baú e quando começam misteriosos barulhos na parte de trás do carro, vem a descoberta: um grupo de pessoas usadas como mulas morrem, depois que os sacos de droga que carregavam no estômago se rompem, e então os mortos viram... zumbis!
Essa sequência é a melhor pois, apesar do tema batido a história soa original, bem conduzida e curta, sem enrolação.
Aí entra em cena a vendedora de carros que mente dizendo que seus carros não se envolveram em acidentes, e tem que lidar com fantasmas durante a noite, na loja aonde trabalha, até um trágico fim.
No último episódio, meio comédia, uma equipe de cinema, que está rodando um filme de terror vive uma situação inusitada: a atriz principal passa mal, e a equipe desconfia que ela morreu, mas continua trabalhando sem perceber isso. Os mesmo atores que trabalharam em episódio semelhante no primeiro filme, reaparecem aqui.
Dos 5 diretores, o primeiro e o último codirigiram os 2 "Espíritos"; Sugmakanan, dirigiu o famoso "Dorm"; Purikitpanya tem um filme bem cotado no currículo, "Reencarnação da Vingança" e o quinto dirigiu seu primeiro e até agora único filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário