quarta-feira, 27 de junho de 2012

O CAÇADOR DE TROLLS

TROLLJEGEREN
Dir.: André Øvredal
Noruega - 2010


Equipe de TV segue um homem que se suspeita ser um caçador ilegal de ursos. Logo eles vão descobrir que a verdadeira atividade do sujeito é a que dá nome ao filme.
Agora a moda do Found Footage ataca na Noruega e protagoniza o filme mais bacana e original do gênero, melhor até do que "Cloverfield", que forçava a barra com ótimas imagens feitas em celulares.
Aqui, a grande sacada da trama é não ficar escondendo seu mistério nas sombras, como "The Tunnel", "Paranormal Activity", "Bruxa de Blair", etc. As atrações do filme não demoram a aparecer: imensos Trolls, seres da mitologia nórdica que se mostram apenas à noite - viram pedra se expostos à luz do sol - devoram animais, derrubam árvores, e vivem confinados à um território ao norte do país. Quando fogem de seu cercadinho são caçados, para que sua existência permaneça em segredo.
Destaque para a excelência dos efeitos especiais, que ficam totalmente a cargo da história, e em nenhum momento são "exibidos" como forma de mostrar habilidade com GCI ou se limitam a ser o real atrativo da fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário