sábado, 30 de junho de 2012

O TÚNEL

(THE TUNNEL)
Austrália - 2011
Dir.: Carlo Ledesma


O governo australiano tem uma idéia original para resolver o problema de abastecimento de água de Sidnei: utilizar uma rede de túneis abandonados que existem embaixo da cidade como depósito. A idéia recebe críticas, e acaba abandonada sem maiores explicações do porquê da desistência. Intrigada com isso, e mais o fato de que moradores de rua que usariam os túneis como abrigo estariam desaparecendo, além de um vídeo postado no Yutube que resgistraria um desapareciemento misterioso, uma equipe de reportagem resolver descer aos tais túneis para filmar quem, de fato, viveria lá.
Logo um deles é atacado por algo que se esconde na escuridão, e depois os demais membros da equipe também se vêem como alvo de algum ser misterioso que usa os túneis como abrigo.
Found Footage que nem precisa dizer em que filme(s) se inspira né? A trama é muito semelhante ao do ótimo "Creep" de 2004, com a diferença de que aqui a câmera está nas mãos dos protagonistas, que ainda contam sua história como se fosse um falso documentário, garantindo o momento Mockumentary da trama.
Filmes passados em túneis de metrô ou semelhantes, abandonados ou não, já renderam inúmeros filmes: o citado "Creep", "Raw Meat", "End Of The Line", "The Midnight Meat Train"... "O Túnel" nem é ruim, mas tudo que se vê aqui já foi visto de fomar semelhante nos citados acima. Vale pelo passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário