quarta-feira, 4 de julho de 2012

OS OLHOS DE JULIA

(LOS OJOS DE JULIA)
Espanha -2010
Dir.: Guillem Morales


Sara e Julia são gêmeas e tem em comum uma doença degenerativa na vista, que lhes causará cegueira. A única esperança é um transplante, mas o sucesso não é garantido.
Quando Sara se suicida a irmã não acredita na versão oficial (na verdade ela foi levada ao suicídio, não é spoiler), e resolve investigar o que aconteceu. Julia descobre que a morta frequentava um instituto para cegos e que teria um namorado, alguém definido por outra personagem como um homem invísivel: alguém sem brilho próprio, tão inexpressivo a ponto de não ser notado nos lugares que frequentavam juntos.
Quando inicia a investigação, Julia é ameaçada pelo tal homem; tem a casa invadida; é seguida e precisa correr contra o tempo, porque o estresse é determinante para o agravamento de sua cegueira, que está em estágio progressivo.
Morales é diretor de "Habitante Incerto" e aqui parece repetir os mesmos temas de seu filme anterior: um homem que precisa se esgueirar, se tornar "invisível", e que fica obcecado por uma mulher com algum tipo de deficiência. E ainda tem aquele mesmo esquema de fazer 2 personagens brincarem de gato e rato em uma casa, como no outro filme.
Não é ruim, mas é longo, talvez soe um tanto inverossímel em alguns momentos e pra quem viu o anterior, fica parecendo a mesma história contada de forma diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário