sábado, 28 de julho de 2012

IMAGO MORTIS

(IMAGO MORTIS)
Itália - 2009
Dir.: Stefano Bossoni


O filme começa com uma mulher sendo morta com um instrumento meio "Jogos Mortais", depois dá um salto no tempo e mostra um estudante de escola de cinema que começa a ter visões com um fantasma que parece querer lhe mostrar algo.
Lá pelas tantas, o fantasma aparece num filme, passado em uma caverna. Aí Bruno, o estudante, consegue identificar a caverna, vai até lá e encontra o objeto da morte do começo do filme. Ele descobre que a traquitana era uma câmera fotográfica primitiva que, acreditem, registrava a última imagem vista pela pessoa antes de morrer, gravada em sua retina.
Segue-se então um filme confuso, com o fantasma aparecendo pra lá e pra cá, o óbvio descrédito frente a amigos e professores e depois a descoberta de conspiração para manter a máquina em uso, a base de muitas vítimas, lógico.
Em baixa atualmente, o cinema de terror italiano não parece dar mostras de que vai retornar ao sucesso tão cedo. A produção é até legalzinha, mas o filme é muito fraco.
Quem trabalha aqui é Geraldine Chaplin, que além de ser filha do famoso Charles, tem carreira sólida no cinema e rouba as poucas cenas em que aparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário