sábado, 1 de setembro de 2012

O SEGREDO DA FLORESTA

(THE CABIN IN THE WOODS)
EUA - 2011
Dir.: Drew Goddard


Cinco jovens vão passar um fim de semana em uma cabana no meio da floresta e encontram um livro que obviamente eles leêm, e que vai trazer à vida alguns mortos que estavam enterrados na floresta.
O que eles não sabem, é que tudo é parte de um reality show aonde jovens são entregues em sacrifício para manter sob controle antigos deuses que habitaram o mundo. A cabana é controlada e são usados artifícios que fazem com que os personagens ajam como se espera em um roteiro pré-estabelecido.
Filme esquisito que não merece a nota do IMDB e nem a expectativa que se criou.
O filme faz um claro apanhado dos clichês dos filmes de terror, deliberadamente intencional - é parte da trama. São cinco; procuram sexo; um é o doidão engraçadinho; outra a safada, etc; se separam quando não deveriam; ressurgem vivos quando se pensava terem morrido, e por aí vai.
A cabana é a cara da de "Evil Dead" e lá pelas tantas surgem em cena um batalhão de vilões de filmes do gênero, aonde é possível identificá-los, embora estejam com aparência diferente, provavelmente por causa de direitos autorais.
A idéia nem é ruim, mas o desenvolvimento não é legal. A eterna Tenente Ripley, Sigourney Weaver, faz uma ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário