sábado, 15 de setembro de 2012

OMOINOTAMA NENJU

(OMOINOTAMA NENJU)
Japão - 2004 (TV)
Dir.: Masahiro Okano / Naoki Kusumoto


Série japonesa, aonde o título faz referência à uma espécie de rosário, já que cada "conta" faz referência a uma história:
Na primeira, mulher grávida tenta levantar o astral de uma amiga cujo marido desapareceu, só que a grávida esconde um segredo e vai ter que acertar contas com os fantasmas da amiga.
Na segunda, casalzinho viaja para um chalé no meio do mato, sendo que o lugar não tem água e ninguém para atendê-los. Eles conseguem contato com alguem por telefone que os alerta para não sair à noite, já que o lugar é assombrado por fantasmas e criaturas do mal. Ele não dá atenção ao aviso e sai à procura de água para a namorada, encontrando uma máquina que vende uma misteriosa bebida que os deixa cheios de tesão e com sede de carne crua. Episódio bizarro.
Terceiro: dois bandidos aplicam um golpe original - ligam para velhos se passando por parentes que precisam de dinheiro para poder escapar de um processo por acidente de carro (uma variação do nosso telefonema de sequestro relâmpago). Quando um deles vai buscar o dinheiro, vive uma experiência sobrenatural...
No quarto, um médico toma uma droga e começa a sofrer alucinações. Trama confusa, que tenta se segurar graças à estranhos efeitos especiais.
Mesmo alertados por um velhinho, três jovens resolvem subir uma montanha, à cata de cogumelos, e encontram uma cabana no meio da floresta que pode ser habitada por uma bruxa, no quinto episódio.
No episódio seguinte, um estranho animal aparece em um rio de Tóquio, e um garotinho com fama de causar desgraças tenta manter o avô longe do bicho.
O sétimo também é bizarro: garotinho está pescando quando um saco cai do céu: dentro tem um braço e uma mão segurando um bilhete. Aparece um casal de velhinhos que dizem ser o braço da neta desaparecida, sendo que o bilhete contém uma pista sobre a identidade do assassino. Talvez o único episódio que desperte interesse.
O oitavo é parte em desenho animado, sobre um garoto espancado pelo colegas de escola, e que ainda tem que aturar as brigas dos pais. Ele descobre um site que lhe permite realizar 3 desejos, que ele usa para se vingar de todos, até se arrepender...
O útimo começa interessante, com uma família às voltas com um pai violento e ditatorial, mas depois fica sem pé nem cabeça com a entrada de personagens dos outros episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário