sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

COLHEITA MALDITA

(CHILDREN OF THE CORN)
EUA - 2009
Dir.: Donald P. Borchers


Refilmagem de um conto de Stephen King, que já fora levado as telas em 1984. Começa apresentando uma estranha seita liderada por crianças que cultuam um deus pagão (aquele que anda atrás das fileiras, no caso a plantação de milho) e a esse deus sacrificam todos aqueles que passam dos 19 anos.
13 anos depois, um casal viajando pelas estradas da região atropela um garoto que depois eles descobrem que já estava mortalmente ferido por um corte no pescoço. Eles recolhem o corpo e seguem em frente, dispostos a procurar a polícia na cidade mais próxima, e acabam chegando a Gatlin, a tal cidade das crianças, na verdade deserta, sem eletricidade, e não localizada em mapa algum, aonde se tornam os próximos alvos das crianças, dispostas a transformá-los em oferenda a seu deus.
Feito para a tv, é mediano e até surpreende pela violência contra crianças e uma rápida cena de sexo. O desenvolvimento é bem diferente do primeiro filme e perde tempo demais com o casal discutindo a relação. Quem leu o conto, considera esse mais fiel a história que o primeiro filme. Bom para passar o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário