quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FORÇA ESPECIAL

(THE OBJECTIVE)
EUA / Marrocos - 2008
Dir.: Daniel Myrick


Equipe do exército, que inclui um agente da CIA, é enviada ao Afeganistão logo após os atentados de 11/09 para localizar um líder religioso e gravar, dele, uma mensagem de apoio aos americanos e sua luta contra o terrorismo.
O real objetivo da missão, mantido em segredo pelo tal agente, começa a ser revelado quando são avistadas luzes misteriosas no céu; inimigos são mortos e seus corpos desaparecem no ar, além da água virar areia.
Mais um do co-diretor da Bruxa de Blair, que erra mais do que acerta. O ritmo é lento, com trama (interessante, mas mal desenvolvida) sendo apresentada aos poucos. O orçamento é visivelmente baixo, bem ao gosto do diretor, econômico em efeitos especiais, e ainda se vale de um recurso muito usado pela Hammer quatro décadas atrás, de escurecer a câmera para parecer noite, falha imperdoável numa produção simples, mas bem cuidada.
Fica muita coisa sem explicação, tipo porque um dos envolvidos na missão foi poupado e o que aconteceu com ele; o que realmente havia no deserto e porque ficava restrita a tal área; quem era o tal líder religioso, e por aí vai. E ainda termina abruptamente, sem qualquer tipo de explicação sobre o que realmente aconteceu no oásis aonde se passam as cenas finais. Totalmente dispensável e fadado ao ostracismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário