segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A HORA NEGRA

(LA HORA FRÍA)
Espanha - 2006
Dir.: Elio Quiroga


O filme é narrado pelo menino Jesus (não o filho de Maria), que sonha em ver o mar, e é integrante de um grupo de sobreviventes de uma guerra mundial que vive escondido em um abrigo, tendo que sobreviver a escassez de água e alimentos, além dos ataques dos chamados "estranhos": seres humanos contaminados com alguma arma biológica que se assemelham a zumbis.
O grupo é pequeno, 9 pessoas, e passa o tempo estudando, assistindo velhos filmes, inclusive de propaganda da guerra e relembrando como foram pouco a pouco sendo dizimados pelos tais estranhos, além da incerteza sobre a existência de outros sobreviventes.
Interessante sci-fi com toques de terror e final desolador e apocalíptico, que guarda uma surpresa sobre a localização do abrigo aonde se escondem os sobreviventes.
A tal hora fria do título original (que aqui ganhou erradamente o título de Hora Negra) se refere ao momento em que os geradores são desligados, o abrigo é tomado por uma onda e frio e é invadido pelos "invisíveis", uma forma de vida também pronta para caçar os poucos sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário