domingo, 7 de março de 2010

CANIBAL

(GRIMM LOVE)
Alemanha - 2006
Dir.: Martin Weisz


Produção alemã falada em inglês, também conhecida como Rohtenburg e Butterfly: A Grimm Love Story, se baseia na vida de Armin Meiwes que cortou e devorou o pênis de Bernd Jürgen com o consentimento desse, que também saboreou a iguaria (era seu fetiche ser devorado vivo) antes de morrer.
Estudante de psicologia, Katie Armstrong (Keri Russell, a eterna "Felicity") se interessa por um caso aonde um homem busca na internet um homem a quem pudesse, literalmente, comer e acaba encontrando. Os nomes foram alterados para Oliver Hartwin (o açougueiro) e Simon Grombek (o jantar e convidado de honra).
Katie investiga o passado de ambos, um abandonado pelo pai aos cuidados da mãe dominadora; o outro se sentindo culpado pelo suícidio da mãe desequilibrada e desejando se devorado como forma de espiar seus supostos pecados.
É um filme incomum, meio documental, aonde o terror está presente no absurdo da situação, pois não há um psicopata a solta nem fantasmas atormentando mortais. Os fãs do terror não devem se interessar muito, pois nem a cena da castração é mostrada em on.
O filme chegou a ser proibido na Alemanha; não é nenhuma obra revolucionária mas é um bom passatempo. Foi esse aqui que garantiu a Weisz a direção da continuação de "A Viagem Maldita" nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário