domingo, 21 de março de 2010

PASSAGEIROS DA NOITE

(SHUTTLE)
EUA - 2008
Dir.: Edward Anderson


2 amigas chegam a Nova Iorque de viagem ao México e pegam um micro-ônibus para irem para casa. A elas se juntam 2 amigos também chegando de viagem, contra a vontade do motorista. Além dos 4, ainda há um homem de meia idade, que se mostra um tremendo covarde.
O motorista pega um caminho alternativo, por ruas desertas, e quando um pneu fura ele mostra a que veio: um sádico que mantém os 5 passageiros como reféns sob a mira de uma arma.
As tentativas de reação dos jovens se mostram inúteis, e um deles é brutalmente assassinado quando param em um supermercado e ele obriga uma das moças a fazer compras (no fim se explica o porque dessas compras).
Depois de uma reviravolta, o outro rapaz é morto, e resta as 2 tentar escapar do psicopata.
Filme violento que nunca apela para o gore. As mortes são em on, mas sem o exagero característico dos filmes recentes, e apela mais para o suspense do que para o terror.
É um tanto improvável, até porque os reféns tem pelo menos umas 3 chances de se livrar do seu raptor, mas sempre o deixam vivo. Alguns minutos a menos também não fariam falta.
Mas, independente disso, é um filme interessante, cruel em todo o seu desenvolvimento e sem se furtar a também sê-lo no final pessimista.
Bom primeiro filme do diretor, é impossível ficar indiferente ao terror da situação apresentada em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário