quarta-feira, 2 de maio de 2012

A MULHER

(THE WOMAN)
EUA - 2011
Dir.: Lucky Mckee


Continuação de "A Descedência", já comentado aqui, e agora centrado na persongem sobrevivente do filme anterior. Esse é bem melhor que o primeiro, que a rigor nem precisa ser assistido, pois as tramas são independentes, e os acontecimentos anteriores nem são citados. A única coisa em comum, é a repetição da mesma atriz no papel principal.
Oficial de justiça de uma cidade do interior encontra uma mulher selvagem vivendo na floresta aonde ele costuma caçar (talvez ela nem seja tão selvagem, já que visivelmente raspa as axilas, mas isso não compromete o filme) e decide fazê-la prisioneira no porão de sua casa, para horror da filha mais velha, prazer do filho e curiosidade da caçula, além da mulher completamente submissa e que é obrigada a aceitar a situação.
Segue-se então um cenário de horror, com a coitada amarrada, tomando banho com uma máquina daquelas de lavar carros, mal alimentada e abusada sexualmente, com a desculpa de que tudo isso é para "civilizá-la".
Aí o expectador vai descobrir que o aparente bom pai de família é um sujeito misógino, violento, ditatorial, que provavelmente abusa das filhas e ainda espanca a mulher.
O filme fica no limite do porn torture e ainda guarda uma surpresa no fim.
É baseado em um livro de Jack Ketchum, autor de "The Girl Next Door" que também foi pras telas, e é a nova promessa do terror americano. Ketchum parece ter certa atração por maus tratos a mulheres, como já mostrara em "The Girl...".
Um bom filme, bem dirigido, com direito a algum gore no fim.
Olho no diretor também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário