quarta-feira, 23 de maio de 2012

SEQUESTRADOS

(SECUESTRADOS)
Espanha / França - 2010
Dir.: Miguel Ángel Vivas


Família se muda para a casa nova e logo na primeira noite a casa é invadida por três homens. Eles mantém mãe e filha presas e um deles vai com o dono da casa até um caixa automático sacar dinheiro. Dos dois bandidos que ficam com as duas mulheres, um é um verdadeiro animal, e as elas vão comer o pão que o diabo amassou, com direito a tentativa frustrada de fuga, estupro e espancamento.
Vivas fez um filme violento, muitíssimo bem dirigido, sem dar chance a seus personagens e também aos espectadores, que não tem trégua.
Em uma das cenas, enquanto a família é barbarizada a câmera mostra fotos da família feliz, em porta retratos. Em outra, um bandido vasculha a casa e no fundo se ouvem os gritos de desespero. Além disso, o diretor ainda recorre a um recurso pouco em uso ultimamente: a tela divida, mostrando a ação ocorrendo simultaneamente em locais diferentes. Ainda tem uma cena muito bem feita, que remete ao francês "Irreversível".
O fim ainda guarda uma surpresa para o espectador, que talvez seja o único pecadinho do diretor, pois parece uma tentativa de levar a violência ao extremo.
Altamente recomendado, principalmente por mostrar um horror que não é improvável, ou inverossímel, pois é algo recorrente e factível em qualquer lugar do mundo, basta ver os jornais, em suas páginas policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário