quinta-feira, 30 de abril de 2009

CÃES ASSASSINOS

(THE BREED)
EUA / África do Sul - 2006
Dir.: Nicolas Mastrandrea


Grupo de cinco jovens vai passar o fim de semana em uma ilha herdada de um tio por dois deles quando são atacados por uma ferocíssima matilha aparente contaminada por raiva.
Produção de Wes Craven que não é primeira nem a última e nem a mais original sobre cães de maus bofes, mas que dá pro gasto.
Segue aquele manual básico sobre como fazer uma filme de terror aonde humanos enfrentam algo que está afim de devorá-los: primeiro chega um casal que logo é morto por algo que a câmera não amostra, mas que o título nacional e o pôster entregam. Depois chegam nossos (desinteressantes) heróis, em um hidroavião, que são aqueles de sempre: o certinho com a namorada, outro um tanto irresponsável, a gostosinha e o deslocado. Logo fica claro quem morre; eles tentam fugir, fracassam e alguém morre. Tentam de novo, outro alguém morre mas eles escapam não antes de ficarem presos em algum lugar cercados de cães e encontrarem o porque destes estarem com o diabo no corpo. E tem o tradicional susto final.
Fora isso, não tem sexo, nem nudez - as moças aparecem de biquini rapidamente - e as cenas de sangue são poucas. Não tem CGI e ainda tem Michelle Rodriguez, de Lost e Velozes de Furiosos. Dá pra assistir sem susto.
Quer dizer, a menos que você tenha medo de cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário