sábado, 4 de abril de 2009

DAGON

(DAGON)
Espanha- 2001
Dir.: Stuart Gordon


Paul e Barbara, e Howard e Vicki, estão passeando de barco quando são atingidos por violenta tempestade. O barco é lançado contra umas pedras e Vicki fica com a perna presa. Paul e Barbara saem então em busca de ajuda e encontram um padre e um marinheiro estranhos. Este vai com Paul ao barco e o padre leva Barbara até um telefone.
Quando chega ao barco, Paul descobre que o outro casal desaparecera, e ao retornar ao continente descobre que Barbara também sumira. É levado então a um sinistro (pra dizer o mínimo) hotel, aonde acaba cercado e depois perseguido pelos ainda mais sinistros moradores do lugar.
Ao encontrar um velhinho, ele então descobre que os antigos moradores do local abandonaram Deus e passaram a cultuar uma entidade misteriosa, Dagon, que lhes deu fartura, porém agora os estava transformando em... peixes!
Um conto curto de H.P. Lovecraft, dirigido e filmado na Espanha pelo especialista Stuart Gordon, de Re-animator, gerou um ótimo filme de terror, infelizmente mais obscuro do que merecia. O ritmo é frenético e um pesadelo do protagonista no começo do filme já antecipa o que está por vir.
O clima gótico lembra muito as produções da Hammer; a maquiagem ajuda muito (a cena do personagem tendo o rosto arrancado causa arrepios) e até os efeitos digitais são favoráveis. Um filmaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário