segunda-feira, 13 de julho de 2009

COISA RUIM

(COISA RUIM)
Portugal - 2006
Dir.: Tiago Guedes


Ora pois, pois...
Família portuguesa decide se mudar de Lisboa para uma casa herdada de um parente distante, no interior. Os gajos são pai, mãe, o filho mais novo, a filha que é mãe solteira, e o filho mais velho que vai visitar a família mais tarde.
De cara os gajos sentem algo de errado na casa; veêm vultos, sentem presenças e depois descobrem através do padre do vilarejo da história que envolve o passado da casa. A coisa se complica de vez quando a mãe decide convidar um padre para fazer um exorcismo e acaba mexendo com o atormentado fantasma que co-habita a residência com eles.
É como se fossem as histórias de fantasmas vingativos e moças de cabelos negros, lisos e compridos dos terrores orientais vistas sob a ótica católica e somados aqueles personagens típicos do terror americano, como os moradores assustados com as histórias do passado.
Ótima qualidade técnica, bom clima e bom desenvolvimento. Além da música e das histórias envolvendo o folclore português. Ótima oportunidade de ver algo diferente do habitual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário