sábado, 11 de julho de 2009

THRILLER

(THRILLER - EN GRYM FILM)
Suécia - 1973
Dir.: Bo Arne Vibenius


Madeleine foi estuprada quando criança e por isso perdeu a fala. 15 anos depois, ela aceita a carona de um desconhecido e este a rapta, a mantém sob efeito de heroína até torná-la viciada e então é obrigada a se prostituir para ganhar a droga nossa de cada dia, e não morrer de abstinência.
No primeiro programa Madeleine ataca seu cliente e em troca tem seu olho perfurado numa incômoda cena. A partir daí ela decide se vingar: aprende a lutar, a dirigir e a atirar disposta a acabar com seus algozes.
Um dos mais badalados explotations da história do cinema, se vale além das cenas de violência, também de cenas de sexo explícito, visivelmente inseridas depois, pois nessas cenas não aparecem os rostos dos atores e nada acrescentam ao filme.
Um filme meio tosco, com uma irritante câmera lenta nos momentos de violência visivelmente inspirada em Peckimpah e De Palma, mestres no uso do artifício, mas que aqui só tornam a ação mais lenta. Dizem que Tarantino se inspirou nisso aqui para fazer alguma de suas porcarias.
Só vale pela curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário