domingo, 30 de agosto de 2009

DEAD SNOW

(DOD SNO)
Noruega - 2009
Dir.: Tommy Wirkola


Terrir. Oito estudantes decidem passar o fim de semana esquiando em alguma região isolada da Noruega. Durante a noite surge um homem e lhes diz que eles não deveriam ficar ali, pois a região é assombrada pelos fantasmas de um batalhão de soldados nazistas, que após roubarem as jóias dos moradores do local foram massacrados por esses.
Obviamente eles não levam a história a sério até serem atacados pelos tais soldados, agora zumbis assassinos à procura do tesouro roubado dos moradores.
Afamada produção norueguesa que começa bem, tenso, com boa fotografia e uma ótima sequência passada em uma barraca à noite no meio do nada. Depois descamba pra correria, com zumbis à la Zack Snyder em "Madrugada dos Mortos", além de citações diretas a "Evil Dead" e "Fome Animal".
Tem muito, muito gore, sangue e tripas, em meio a momentos que tentam fazer alguma graça. Só não dá pra entender como um tesouro que estava em local tão acessível levou mais de 60 anos para ser encontrado e porque ninguém ligou pedindo socorro logo, visto que só o serviço de emergência do celular funcionava no lugar.
Indicado pra quem curte terror que não se leva a sério e bons efeitos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário