sábado, 22 de agosto de 2009

A CULPA

(LA CULPA)
Espanha - 2006 (TV)
Dir.: Narciso Ibáñez Serrador



Gloria aceita o convite de Ana, médica do mesmo hospital em que trabalha, para se mudar para sua casa com sua filha pequena, Vicky, e ajudá-la no atendimento as pacientes que ela atende em um consultório que mantém em casa.
O que Gloria não sabia é que Ana é lésbica, e a partir da mudança ela tem que se livrar do assédio da outra. Ela também não sabe que Ana realiza abortos clandestinos em casa. A coisa começa a complicar quando Gloria engravida de um pretendente e decide deixar Ana fazer o aborto. Enquanto Ana ajuda Gloria a ir para o quarto, o feto desaparece e então fatos estranhos começam a acontecer, culminando com o assassinato de uma paciente.
Um dos filmes do projeto "Películas Para No Dormir" da televisão espanhola, esse aqui tem alguns problemas: de início parece seguir uma linha “Atração Fatal” para lésbicas, idéia que é abandonada; depois fica entre o suspense se há algo sobrenatural na casa, como um feto assassino ou se Vicky está envolvida nos fatos misteriosos, ou se a vizinha beata é a psicopata; além da falta de ritmo. Se o espectador agüentar até os minutos finais (o filme tem 71 minutos) vai entender que o próprio título entrega parte do mistério. Em meio a isso, muitas pistas falsas que apenas servem pra passar o tempo. Essa deveria ter o título de “película para dormir“, porque dá um sono... Ainda que atuações e produção sejam legais, não consegue manter muito o interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário