terça-feira, 26 de janeiro de 2010

AS DUAS VIDAS DE AUDREY ROSE

(AUDREY ROSE)
EUA - 1977
Dir.: Robert Wise


Janice Templeton flagra Elliot Hoover aparentemente observando sua filha na porta da escola, e depois Bill Templeton, o pai, tem a impressão de estar sendo seguido pelo mesmo. Ele então se apresenta ao casal com uma estranha explicação: a filha do casal, Ivy, seria a reencarnação de sua filha, morta anos antes em um acidente de carro, e que reencarnara antes da hora.
O casal o toma como louco, e seguindo instruções de seu advogado o convida para uma visita a sua casa com o objetivo de conhecer suas intenções, quando então ocorre o fato que desperta as atenções de Janice: durante um pesadelo Ivy se torna incontrolável e aparentemente queima as mãos em uma janela fria (a menina morreu queimada no acidente, fato presenciado pela causadora do acidente) e só se acalma quando é chamada de Audrey Rose por Hoover.
Ivy já vinha tendo esses pesadelos a cada aniversário, e por se aproximar da idade de sua morte na vida anterior, esses estariam se agravando. Em outra crise Hoover novamente a ajuda, agora com a permissão de Janice, já desesperada por não poder ajudar a filha.
Sem alternativa, pois o pai não acredita na história dele, Hoover sequestra a garota, e o caso então vai parar na jujstiça, aonde resta a ele tentar convencer os jurados da veracidade de sua absurda história.
Baseado em obra de Frank De Fellita (autor do ótimo livro "A Entidade"), Audrey Rose é um drama de horror com história interessante, boa atuação do elenco e boa direção de Wise, e que desperta o interesse por falar de vidas passadas, base do hinduísmo, do budismo e do espiritsmo (embora esses discordem do momento da reencarnação, assim como algumas linhas do budismo). Com Marsha Mason.

Nenhum comentário:

Postar um comentário