quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MARTIN

(MARTIN)
EUA - 1977
Dir.: George A. Romero


Martin aparenta ser um adolescente tímido, mas na verdade é um vampiro de 84 anos completamente deslocado no mundo em que vive e com uma particularidade: suas vítimas, sempre mulheres, são dopadas antes que ele abuse delas sexualmente e as sugue o sangue, não com caninos afiados, mas através de um corte com uma gilete, sempre acompanhado de um pedido de desculpas. Depois seus corpos são abandonados de forma a parecer suícidio.
Ele é enviado para a casa de um primo mais velho, que só o aceita por medo de a família ser amaldiçoada e jura matá-lo caso ataque as mulheres da cidade.
Martin segue sua vida tediosa trabalhando como entregador na loja do tio, até se apaixonar por uma mulher casada, a única com quem consegue ter sexo sem a necessidade de dopá-la. Só que o primo está de olho nele...
O mergulho de Romero no universo vampiresco rendeu um filme estranho, meio desolado, aonde cruzes, alho, luz do sol, dentes afiados e outras lendas envolvendo vampiros são deixados de lado. O protagonista, por exemplo, nem de longe lembra o sedutor, decidido e violento Drácula de Christopher Lee. É um garoto tímido, sem graça, calado e que se acredita doente.
Deveria ser melhor lembrado, pois é bem original em seu enfoque do universo dos vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário