domingo, 4 de abril de 2010

PRELÚDIO PARA MATAR

(PROFONDO ROSSO)
Itália - 1976
Dir.: Dario Argento


Músico inglês morando em Londres, Marcus Daly presencia um assassinato à noite, em um apartamento, após sair do bar aonde trabalha. Ele invade o local, mas o assassino foge e então o músico e mais uma agitada reporter em busca de fama, decidem investigar o caso.
A assassinada era uma vidente, que durante uma sessão de exibição percebe entre os presentes a presença de um assassino, a quem associa uma música infantil. Com a ajuda de um amigo da morta eles chegam a um livro infantil que faz referência a uma casa mal assombrada.
Enquanto isso Daly se torna suspeito, principalmente depois que o amigo da morta e a escritora do tal livro morrem de forma brutal.
O final revela um assassino surpreendente.
Considerado o melhor filme de Dario Argento, é seu filme com mais alta cotação no IMDB.
Quem viu "O Pássaro das Plumas de Cristal" vai notar muitas semelhanças: estrangeiro em solo italiano que decide investigar o crime por conta própria; luvas negras (mas isso todo filme de terror / suspense italiano tem); o protagonista que vê algo fundamental para a solução do caso, mas não se lembra o quê; um assassino que é um dos personagens secundários da trama, além de um pseudo-psicopata; e a incompetência da polícia para resolver o caso, só chegando na hora agá.
Mas a técnica perfeita de Argento faz qualquer história parecer original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário