domingo, 18 de abril de 2010

[REC ²]

[REC ²]
Espanha - 2009
Dir.: Jaume Balagueró / Paco Plaza


Sequência do ótimo terror espanhol de 2007.
Uma equipe da polícia invade o prédio do filme anterior com um objetivo que só vai ser revelado depois: obter uma amostra de sangue da tal menina Medeiros, citada no filme anterior como a origem da infecção que tomou conta do prédio.
O grupo é liderado por um padre que revela que na verdade a infecção é obra de um capeta que precisa ser exterminado, e para isso ele precisa de uma amostra do sangue da tal menina portuguesa para examiná-lo. O padre é determinado: não se furta a mandar pelos ares a cabeça de um menino infectado.
O filme repete o esquema anterior da câmera na mão e ação incessante, mas o artifício soa repetitivo, e se torna inverossímil em várias sequências, como em momentos de luta contra os infectados; ou quando um trio de adolescentes invade o prédio e em nenhum momento para de filmar, mesmo em momentos de perigo.
A idéia de transformar a infecção em possessão demoníaca também parece despropositada, mas ainda assim a dupla de diretores fez um bom filme, aonde o mérito acaba indo mais para as cenas de tensão e menos para a história.
Manuela Velasco repete o papel da reporter do filme anterior, que se julgava morta depois de atacada pela encapetada portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário