sábado, 3 de abril de 2010

VÍRUS

(CARRIERS)
EUA - 2009
Dir.: Alex Pastor / David Pastor


Brian (Lou Taylor Pucci, de Star Trek), a namorada Bobby, o irmão dele, Daniel e mais uma amiga desse, Kate, caem na estrada rumo a praia aonde os irmãos costumavam ir. O objetivo é fugir de uma violenta, 100% letal e altamente contagiosa infecção por vírus que está dizimando a população do planeta. A regra é: os doentes já estão mortos, então não devem ter qualquer tipo de solidariedade por parte do quarteto.
Na estrada eles encontram Frank (Chris Meloni, das telesséries Law & Order - S.V.U. e OZ), que tentava levar a filha de oito anos contaminada até uma cidade próxima, aonde supostamente teria sido encontrada uma cura, mas ficou sem gasolina. Ele ataca os garotos, esses perdem o carro, mas acabam tomando o de Frank, que é levado junto com a filha (num raro gesto de solidariedade) até a tal cidade aonde são sumariamente abandonados.
O quarteto segue em frente, até uma das moças ser contaminada e ter o mesmo destino, com a recomendação de arrumar um lugar confortável para morrer. Depois chega a vez de um dos irmãos ser a próxima vítima da doença.
Apesar dos elementos, não é um filme de terror, e sim um drama em meio a um cenário apocalíptico, nos moldes do recente "A Estrada". Aqui não tem zumbis ou semelhantes correndo alucinadamente pra lá e pra cá, apenas um vírus semelhante ao Ebóla, sem possibilidade de cura.
Segue a receita tradicional do grupo de amigos que é obrigado a sacrificar alguém do grupo pra sobreviver.
É barato, bem feito e conta com honestidade sua história. Não é nenhuma obra prima, mas é diversão acima da média do que se vê atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário